Notícias

Após pressão em Janaúba, ministro da Saúde anuncia mais recursos para hospitais da cidade

Por Redação , 12/10/2017 às 13:44
atualizado em: 13/10/2017 às 08:38

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Osmar Macedo/Itatiaia

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou na manhã deste sábado os hospitais Regional e Sagrado Coração de Jesus, em Janaúba, no Norte de Minas, os primeirao a receberem as vítimas da tragédia na cidade.

Ele conversou com pacientes, funcionários, a direção das unidades e autoridades da região. Num primeiro momento, mesmo após ouvir as demandas na área da saúde no município, Barros não anunciou novo recurso além daquele divulgado nessa terça-feira (10) – R$ 1 milhão para reembolsar despesas da prefeitura e repor materiais usados no atendimento aos feridos.

“O importante é que viemos aqui trazer a nossa solidariedade, trazer o apoio do governo federal aos pleitos que forem feitos aqui. Evidentemente que não é nesse momento que podemos corrigir tudo que está para trás de anos de problemas, mas o que pudermos fazer para ajudar, ajudaremos”, prometeu Barros.

Mas o ministro foi cobrado publicamente pela imprensa e pela direção dos hospitais. Eles afirmaram que neste fim de semana ficariam sem plantonistas, grávidas de alto risco não seriam atendidas e as unidades seriam fechadas. Com mais essa reivindicação, Barros convocou nova coletiva para anunciar mais R$ 1 milhão para cada um dos hospitais da cidade. “Houve aqui uma solicitação das lideranças todas”, afirmou Barros.

O diretor técnico do hospital e maternidade Sagrado Coração de Jesus, Helvécio Albuquerque, comemorou a liberação dos recursos, mas espera que o governo cumpra o que foi anunciado. “ Eu tenho certeza que se ele não cumprir, os senhores [jornalistas] cobrarão, assim como eu cobrarei enquanto tiver fôlego para cobrar”, destacou.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Senadores tucanos pressionam Aécio contra situação provisória no partido: https://t.co/V9IJDFaVBZ https://t.co/bcVlCpa1Po

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Acusados de fraudar notas de combustíveis comprados por prefeitura de Vespasiano têm dinheiro bloqueado:… https://t.co/SQZljY4KJx

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senadores tucanos pressionam Aécio contra situação provisória no partido: http://bit.ly/2yTYE3O

    Acessar Link