Notícias

No dia de Nossa Senhora Aparecida, Michel Temer diz que roga a Deus por dias melhores

Por Agência Estado , 12/10/2017 às 09:01
atualizado em: 12/10/2017 às 15:22

Texto:

Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer divulgou um vídeo por conta da celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado nesta quinta-feira. Na mensagem, além de narrar parte da história da santa, Temer diz que roga a Deus por dias melhores. "Olhemos para o futuro com fé e esperança; façamos nossa parte. Logo virão resultados de paz e progresso para todo o povo brasileiro", diz o presidente. "Eu e minha família nos unimos aos romeiros, aos devotos e devotas de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogando a Deus por dias melhoras para todas as famílias do Brasil", completou.

Na semana passada, em passagem por Belém (PA), após fazer acenos à Igreja católica, ao participar de cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para destinar à Arquidiocese de Belém uma área de 10,8 mil metros quadrados, o presidente e ministros que estavam em sua comitiva tiveram uma parada fora da agenda para fazer uma visita ao Templo Central da Assembleia de Deus.

No vídeo, Temer explica a história de Nossa Senhora e diz que o terceiro centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba, faz da data de hoje um momento especial. "Eu quero deixar o registro de meu respeito e apreço por todos os devotos e devotas da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, e sob a indicação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, recebe, há exatos 300 anos, o carinho e o amor de tantas gerações de brasileiros e brasileiras", diz o presidente.

"Hoje, em todo o Brasil, milhares de fiéis, prestam sua homenagem a Nossa Senhora. Por meio de orações, em peregrinações e em tantos outros gestos de devoção, mostram a força da fé e dão vida ao espírito de paz, solidariedade e concórdia que nos inspira como sociedade e como país", comenta.

Temer diz ainda que o encontro da imagem poderia ter sido ignorado "pelos humildes pescadores que, em lugar de peixes, se depararam na rede com a pequenina e escura imagem de barro quebrada, sem valor material, à qual faltava a cabeça". "Aqueles homens simples acreditaram haver recebido um sinal, insistiram numa pesca que parecia infrutífera e terminaram por encontrar a cabeça da imagem. Em seguida, veio o que entenderam como resposta divina, e a sua fé a sua perseverança: uma pesca abundante. O trabalho, mesmo o mais humilde, tem uma dimensão sagrada", afirma Temer.

Citando trecho o livro Hebreus, da Bíblia, Temer disse que "a fé ensina Hebreus 11, era uma das tantas passagens inspiradoras do texto sagrado 'é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados'".

O presidente diz ainda que o episódio "simboliza a própria história dos muitos brasileiros e brasileiras que jamais perderam a esperança e que, vencendo todas as dificuldades, acreditam e constroem um futuro melhor para si mesmos, suas famílias e para todo o Brasil."

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Senadores tucanos pressionam Aécio contra situação provisória no partido: https://t.co/V9IJDFaVBZ https://t.co/bcVlCpa1Po

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Acusados de fraudar notas de combustíveis comprados por prefeitura de Vespasiano têm dinheiro bloqueado:… https://t.co/SQZljY4KJx

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senadores tucanos pressionam Aécio contra situação provisória no partido: http://bit.ly/2yTYE3O

    Acessar Link